PÁGINAS

sábado, 12 de maio de 2012

Escolares: Futsal abrem torneio na segunda em Votoratim



Ultimos Escolares em Votorantim foram no inicio da década de 2000
Com a participação de nove unidades escolares do município, sendo sete da rede estadual (que tem treze unidades), e duas da rede particular, começa nesta segunda-feira a quinta edição das Olimpíadas Estudantis de Votorantim”. A competição volta depois de dez anos da paralisação e reunirá mais de mil alunos de Votorantim.
A abertura oficial com o desfile das escolas está cofirmada para 8h30, de depois de  amanhã no ginásio do Centro Esportivo “Aldovir Gori”, no Rio Acima e logo depois iniciamas competições com jogos de futsal masculino. Segundo o cronograma, nesta semana  foi data final de entrega dos candidatos a mascote da competição pelos colégios participantes.
Na terça-feira, dia 15 de maio, o Cermag recebe jogos de basquete masculino, desde 9h. Na quarta-feira, dia 16, o Sesi Votorantim recepciona a partir de 9h as partidas de damas masculino.
O xadrez feminino e masculino tem competição no Sesi, desde 9h, na quinta-feira, 17 de maio. A competição volta dia 21 de maio, segunda-feira com futsal feminino no Cermag, a partir de 9h.
No dia 22 de maio, terça-feira, será a vez do voleibol masculino desde 9h no Cermag. Ainda na terça-feira pela manhã, ocorrem jogos de handebol masculino. E fechando a competição, o tênis de mesa ocorre dia 23 de maio às 9h no CT da modalidade, na Rua Sorocaba.

Mais segurança e três categorias
O formato dos jogos escolares deste ano, com módulos e competições definidas uma em cada dia tem por objetivo facilitar para os professsores e alunos, afim de que eles não percam muitas aulas tendo de faltar vários dias.
Neste mês de maio,, será disputada a categoria infanto; entre agosto e setembro o infantil e em outubro o mirim.Além disso, segundo o coordenador, a segurança é outro ponto positivo neste ano com a presença da Guarda Municipal. “Os jogos pararam há dez anos por conta das brigas entre grupos rivais nas escolas. Neste ano, com a GM em quadra, as segurança e tranquilidade estará de volta.
Quatro escolas não entraram - Quatro unidades tradicionais da cidade, acabaram não participando da competiçao: Armando Rizzo, Alice Rolim de Moura Holtz, Antonieta Ferrarese e a última campeã, o Wilson Prestes Miramontes.
Um dos organizadores do evento, e coordenador dos esportes olímpicos de Votorantim, Douglas Santa Anna, lamentou não somente a não participação destas grandes unidades, assim como a presença escassa de times femininos. “Não tem explicação, mas talvez seja pelo fato dos jogos terem ficado de fora tantos anos (desde 2002). Talvez agora, com  a volta da competição, nas próximas edições, esperamos que essas unidades retornem pois são muito importantes para os jogos escolares. Sobre a pequena presença feminina, é uma pergunta que deve ser feita às próprias unidades escolares, mas também lamentamos que um número maior de times femininos não estejam inscritos”, comentou.

Times por modalidade - Masculino - futsal - 8; basquete - 4; damas - 4; xadrez - 8; voleibol - 3; handebol - 3; tênis de mesa - 7; total - 37 equipes; Feminino -  xadrez - 3; futsal - 4; total - 7 equipes



Tabela - Jogos Escolares 2012


Primeiro dia, segunda-feira, 14 de maio
Desde 9h30 - Cermag - futsal masculino
Senador José Ermirio x Antenor Tomazi
Azarias Mendes x Evilázio de Góes
Daniel Verano x Selma Maria
Pedro x Augusto x Colégio Dimensão
Final - 12h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário