PÁGINAS

terça-feira, 22 de maio de 2012

Opiniao: Bicicross em “nova era” em Votorantim




Nova pista de bicicross de Votorantim
Bom dia desportista de Votorantim e região. Depois de um trabalho e esforço de muitos anos, que começou com o “abnegado” Alberto Ramos Nogueira,  no fim de semana Votorantim entrou para o “primeiro mundo” do bicicross, com a entrega de uma das melhores pistas do país.
O fato foi reconhecido por  quase 120 pilotos de várias partes que prestigiaram a prova na cidade. O mais bonito disso, aliás, nem é o aspecto competição, mas o social. Além da integração ao desporto de  alunos da Apae (um belo trabalho), há o aspecto de retirar crianças e adolescentes dos caminhos ruins para as trilhas do esporte. Só por isso, a iniciativa de pilotos, pais, da associação da modalidade e o apoio da Prefeitura, que tornaram possível a concretização deste sonho, já valeu a pena e o bicicross de Votorantim entra numa “nova era”.
Melhorias
Voltando a falar de futebol, jogadores e usuários de dois campos da cidade nos procuraram para pedir a quem de direito, melhorias nos campos do Votocel e Fluminense. NoVotocel, dois jogadores teriam se contundido (torceram o pé), domingo na partida entre Quadrinha e Rio Acima. E na Barra Funda, das falta de condições dos vestiários do campo do Fluminense. Segundo informou a Sespol, ambos campos são particulares e cabem aos donos no caso as devidas providências.
Decisão de cima
Ainda no futebol varzeano, em entrevista ao companheiro da TVV Kaká Martins, domingo, o jogador e diretor Paulo Bichinho disse que os jogadores não foram consultados e a decisão de retirar o Nova Mania do Varzeano partiu da direção do clube. O jogador não quis entrar em polêmicas e que respeita a decisão do comando do clube do Parque que acabou saindo, antes das rodadas finais, sendo rebaixado para a segundona e se não pagar a multa (cestas básicas), até quinta-feira, poderá cair para a terceirona.
Sucesso dos Escolares
Temos acompanhado os Jogos Escolares e é impressionante a motivação dos alunos na competição, assim como de treinadores e diretores. Uma pena que várias escolas tradicionais não participaram, mas isso não tem tirado o brilho do torneio, que aliás ta mostrando um bom nível técnico.
Centros de Referencia e Formação
Uma ótima noticias obtivemos nos Escolares. Uma é a oficialização dos Centros de Excelência e Formação (CEF), que formarão os futuros atletas da cidade nas unidades escolares da cidade. Uma ótima ideia dos treinadores da cidade e que foi encampada pela Prefeitura e Sespol. O voleibol ficará no “Daniel Verano” e quem quiser aprender a modalidade deverá  procurar aquela unidade. E daí em diante com outros esportes Um projeto que tem tudo para impulsionar o desporto da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário