PÁGINAS

terça-feira, 29 de maio de 2012

“Cultura do futebol”, prejudica outras modalidades, dizem treinadores


Desde a décadas de 80 a 90 o voleibol assumiu a vice-liderança entre os esportes no país na preferência do torcedor, atrás somente do futebol. Porém, nos jogos escolares, em Votorantim, o que se verifica é o desinteresse de muitos alunos (as) pela modalidade. Tanto que houveram poucos times na atual competição. “É mais ou menos por aí. Infelizmente observamos uma clara falta de interesse dos alunos pela modalidade. Há vinte anos atrás, quando iniciamos no esporte, no Daniel Verano, tínhamos mais interessee que hoje”, diagnosticaram os treinadores da Seleção de voleibol de Votorantim, Gilson Urias e William da Silva.
Segundo ambos, o futebol e o futsal já tem um grande apêlo, até cultural em nosso país, e na base se o professor  não oferecerem aos alunos outras opções como vôlei, basquete,handebol e outras modalidades, vai sempre prevalecer a “cultura” do futebol.
No entanto eles acreditam que competições como as Olimpíadas Estudantis tem essa função. De oferecer outras opções esportivas para os alunos, que não seja o futebol. “E através desta competição, nossa esperança é de ver e tentar levar para  a Seleção Votorantim talentos que possam defender o camisa da cidade em competições futuras”, afirmaram Urias e Silva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário