PÁGINAS

domingo, 20 de maio de 2012

Boa notícia: Escolas receberão centros de excelência e formação esportiva


Pivetta: CEFs serão um avanço para o esporte da cidade

O coordenador de esportes olímpicos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sespol), Douglas Santa Ana, confirmou ontem uma importante novidade que deve impulsionar o desporto de formação de Votorantim daqui em diante. A informação já tinha sido passada pelo próprio prefeito Carlos Augusto Pivetta à Folha há alguns dias.
Segundo Pivetta, os centros de excelência e formação (CEF), irão preparar os atuais e futuros atletas para os Jogos Regionais, Abertos e outras competições. "Foi uma ótima ideia dos treinadores de Votorantim, reivindicação que procuramos atender e que vai sem dúvida fortalecer o esporte na cidade", disse o prefeito Carlos Pivetta.
Segundo o coordenador Douglas, três modalidades já tem local definido. A dama e o xadrez serão abertas oficialmente na próxima quinta-feira e ocorrerão no Sesi Votorantim, numa parceria deste clube com a prefeitura e o projeto Atleta do Futuro.
O CEF do voleibol será centralizado na escola estadual Daniel Verano, no Parque Bela Vista. Está em fase de definição, segundo Douglas, as escolas que receberão os CEFs de futsal, handebol e basquetebol.
A ginástica olímpica desportiva e (possivelmente), a ginástica rítmica desportiva também serão sediadas num CEF, provavelmente no Cermag, no salão existente no “Centro Esportivo Aldovir Gori”, no Rio Acima.
A cidade hoje já conta com dois CEFs,que funcionam muito bem e com centenas de alunos e futuros atletas votorantinenses. O do tênis de mesa, comandado pelo técnico Alemçao, que funciona na Avenida Reverendo Manoel da Conceição, no centro. E do judô, numa sede  na Vila Nova Votorantim, e que recebe centenas de crianças e adolescentes, supervisionado pelo técnico Eduardo Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário