PÁGINAS

terça-feira, 15 de maio de 2012

Jogos Escolares: Pedro Augusto fatura o basquete masculino em Votorantim

Bons jogos no basquete dos Jogos Escolares - Fotos: Rivail de Oliveira/Folha de Votorantim - Credito Obrigatorio



Antenor Thomazi  é campeão nas damas

Nesta terça-feira  escola Antenor Thomazi faturou o terceiro título da 5ª Olimpíadas Escolares. Foi na competição de damas, realizada no Centro Esportivo do Sesi, no Parque Bela Vista, onde na final a escola venceu por 6,5 a 4 pontos a escola estadual Selma Maria, do Jardim Tatiana em uma final muitio  disputada e decidida no último jogo, onde Bruno, do Antenor, venceu depois de estar perdendo a partida a Jean, da unidade do Jardim Tatiana.
Na fase de classificação, o Selma Maria ganhou da escola Pedro Augusto Rangel por 6,5 a 4, enquanto isso, o Colégio Antenor Thomazi ganhou do Colégio Dimensão por 6,5 a 4 pontos.
Educacional - Além do aspecto competitivo, os jogos escolares vem atuando no lado educacional-esportivo. Segundo o coordenador de esportes olímpicos da Secretaria de Esportes, Douglas Santa Anna, antes dos jogos de damas e xadrez, como estão sendo adotadas as regras oficiais das confederações destes esportes, estão ocorrendo “clínicas” com os alunos e professores, explicando as as mudanças nas regras. Por exemplo, enquanto na dama jogada habitualmente, um competidor não tem a obrigação de “comer” a pedra (s), do outro e existe a figura de “assoprar”, na “oficial” é diferente: “Pelas regras oficiais é obrigatório se comer as pedras do adversário, seja quaisquer, não existe a figura de assoprar e ainda cada jogador tem um tempo  para executar a jogada e pode até perder o jogo e não o fizer dentro do tempo”, detalhou o coordenador.




Jogos da semana que vem
A competição dá uma parada e só segue na outra segunda-feira, dia 21 de maio com esses jogos de futsal feminino no Cermag, desde 9h: Antenor Thomazi x Selma Maria e Pedro Augusto x Senador José Ermirio.
Na terça-feira, dia 22 de maio ocorrem os jogos de voleibol masculino, com destaque para às 9h, Azarias Mendes x Antenor Thomazi e ainda a presença do Daniel Verano. Na mesma terça-feira, desde 10h30, no Cermag, ocorrem os jogos de handebol masculino:  Colegio Dimensão x Pedro Augusto e ainda a participação do Selma Maria.
Na quarta-feira dia 23 de maio, desde 9h no CT de tênis de mesa, na rua Sorocaba, estão previstas, as partidas de tênis de mesa com sete escolas: Azarias Mendes x Colegio Dimensão, Pedro Augusto x Daniel Verano, Selma Maria x Senador José Ermirio e ainda a presença do Antenor Thomazi, encerrando a competição.

`Pedro Augusto, campeão do basquete
Arbitragem do basquete (Douglas ao centro)

Time de basquete do Colegio Dimensao

Escola estadual Selma Maria

Senador José Ermirio

Lance da rodada

Lance da rodada

Lance da rodada




Nenhum comentário:

Postar um comentário