PÁGINAS

terça-feira, 29 de maio de 2012

Opiniao: Votorantim Mais três classificados!


Bom dia desportista de Votorantim e região. Como se esperava, foi bastante movimentada da rodada de número nove, a antepenúltima rodada do Campeonato Varzeano, que definiu mais três classificados para a segunda fase. Além dos já qualificados Jardim Clarice, que se isolou ainda mais na ponta, depois de vencer o Guanabara, num jogaço (3 a 3 só no primeiro tempo), por 4 a 3, e do próprio time guanabarino, asseguraram vagas Rio Acima, que fez 3 a 0 no Fluzão, o Cachoeira, que empatou por 1 a 1 com o MC Jardim Clarice, e o Flamengo, que bateu o Quadrinha por 3 a 1.
Por conta disso, faltam ser definidas as três últimas vagas, entre São Lucas, Vila Amorim, Fluminense, MC Jardim Clarice e até o Vila Garcia.  E tem ainda a disputa contra o rebaixamento entre Quadrinha e Vila Garcia. Portanto, o torneio vai “esquentar” nas duas últimas rodadas na briga pelo G-8 e contra o rebaixamento.

Todo mundo de olho
E nesta fase final está todo mundo de olho nos “erros” dos outros, jogadores inscritos, número de “estrangeiros”, situação de regularização, etc. Segundo soubemos,  os clubes seguem atentos para apanhar alguma “falha” dos “oponentes” e tentar tirar “vantagem” disso. Vamos aguardar.

Melhorou um pouquinho
Acompanhamos o jogo da seleção do Mano Menezes contra a Dinamarca. O futebol melhorou um pouquinho,  destaques para o Lucas, esse bom Oscar e para o oportunismo de Hulk. Tá certo que a Dinamarca não atual não lembra nem de longe as grandes seleções nórdicas de muitos anos atrás, que tinham Michael, Laudrup, Jesper Olsen e muitos outros bons jogadores. Melhor é não se empolgar muito e esperar e evitar o “galvanismo” exacerbado. Vamos ver contra Estados Unidos amanhã e contra a Argentina no fim de semana. O certo é que o cargo de Mano ainda corre risco e o próprio presidente da CBF, José Maria Marin já admitiu que um fracasso em Londres, nas Olimpíadas, poderá custar a vaga. E a “fila” de “opções” é grande e encabeçada por Muricy e Felipão.
Deu sono 1...
Confesso que até tentei assistir a rodada do fim de semana do Brasileirão. Mas a “coisa tá feia” neste início. Destaque mesmo só o empate por 3 a 3 entre Mengão e Inter. E com o “RRRonaldinho”, em decadência, ainda pensando que é craque. Nos demais jogos, destaque para o Vasco que venceu o clássico português, 1 a 0 na Lusa.
Deu sono 2...
No domingo, o Timão pareceu aqueles times (casados contra solteiros) que jogam de ressaca, depois da feijoada da hora do almoço. Futebol horroroso e derrota por 1 a 0 para o apenas razoável e brigador Atletico-MG. O São Paulo jogou só um pouquinho de bola, mas venceu o limitado Bahia por 1 a 0 no “Morumba”. E o Santos, mostrou que sem os astros Neymar e Ganso, é um “time comum”, e só empatou com o Sport na Vila Belmiro.
Deu sono 2...
E para fechar a rodada, o Palmeiras até que foi um time guerreiro, no Estádio Olímpico-RS, e o empate seria o placar mais justo contra o Grêmio, num jogo de qualidade também sofrível. Mas a defesa verde fez “agua” e os gremistas aproveitaram para  marcar o gol da vitória. Tomara que o nível melhore pois a propaganda do Brasileirão é muito bonita, mas a bolinha jogada tá lá embaixo”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário