PÁGINAS

terça-feira, 22 de maio de 2012

Bicicross: Nova pista ganha elogios



Nova pista: elogios
Em clima de muita festa, n final de semana foi reinaugurada  a pista “Lucas Furlani”, no Parque Jataí, uma conquista da cidade e que a partir da agora poderá receber grandes eventos do bicicross da região, estado e país. Durante o evento deste fim de semana a pista foi muito elogiada pelos visitantes que a consideram uma das melhores do país.
Prefeito Pivetta e se secretario Toninho (Esportes)
Junto com a entrega da pista, que foi totalmente reformulada, com paredões, rampas de alto nível, gate de largada de primeira entre outras melhorias, Votorantim recebeu pela primeira vez uma prova do  Campeonato Regional de Bicicross. Segundo  Nivaldo Branco, da Associação Votorantinense da modalidade, a cidade irá receber outras provas de destaque no  ano como o  Campeonato BMX do estado de São Paulo nos dias 8 e 9 de dezembro e ainda,  nos dias 25 e 26 de agosto  uma etapa da Copa Brasil de Bicicross.
Participaram da proiva 117 pilotos de cidades como  Leme, Americana, Bom Jesus dos Perdões, Jarinú, Indaiatuba, Sorocaba, São Paulo Capital e Atibaia. O time da cidade fez bonito com nove primeiros lugars, 12 segundos lugares, sete terceiros, três quartos, sete quintos lugares, três sextos lugares e dois sétimos lugares.
O prefeito Carlos Augusto Pivetta prestigiou a entrega da pista e destacou sua importância: Segundo ele, a pista foi praticamente toda reformada e é uma conquista de toda a comunidade.
 “O  bicicross realiza um trabalho muito bom, tanto para competições, mas acima de tudo no aspecto social, que tem no esporte a valoriza a formação do cidadão através do esporte e isso tem de ser enaltecido sob todos os aspectos”, assinalou o prefeito, que esteve ao lado dos secretários de Governo, Claudio Toledo de Camargo; de Comunicação, Cesar Silva; de Esportes e Lazer, Antonio dos Santos, e os vereadores Marilene Newman e Heber de Almeida Martins. Pivetta ainda viu a prova que contou com atletas da categoria elite man, Junior man, elite feminino e elite máster, uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a Associação Votorantinense de Bicicross, a APBMX – Associação Paulista de Bicicross, a FPC – Federação Paulista de Ciclismo e a CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário