PÁGINAS

terça-feira, 22 de maio de 2012

Atletismo: Votorantim ganha novo treinador


Douglas, coordenador e o novo treinador Anderson Gomes, do atletismo

O dia foi de boas novidades para o esporte de Votorantim. Além do anúncio pelo prefeito Carlos Pivetta da criação dos Centros de Formação Esportivas (CEFs), o atletismo teve uma ótima informação, com a vinda de um novo e agora definitivo treinador.
Assume a modalidade em dez dias professor Anderson Gomes, que tenta seguir os caminhos de um grande descobridor de talentos do esporte, o professor Luiz Alberto Camargo.
Sob  comando de Luiz Alberto, o esporte foi um dos que mais deu vitórias para Votorantim nos últimos 20 anos, conquistando títulos regionais,  competições estaduais, nacionais e até internacionais. Sob seu crivo surgiram grandes campeões como Igor Dias, Ramiro, Tatiane Mota, oito vezes campeã regional e até pouco tempo atrás, recordista do lançamento do dardo, Simoni Guazelli, pentacampeã regional de provas de meio fundo, Tatiane Jamaica Rafael, campeã por vários anos em provas rápidas, entre outras “feras”.
“Sabemos que a responsabilidade é grande, pois o professor Luiz escreveu uma história vitoriosa do atletismo de Votorantim, mas estamos iniciando na prática, um trabalho do zero, para que em dois a três anos a cidade  possa já ter uma geração de atletas da cidade, que possam competir em condições de igualdade com a região” destacou o novo treinador, que já disse que vai conversar com o professor Luiz Alberto. “O professor Luiz tem seu trabalho hoje no Sesi, mas é um profundo conhecedor do atletismo e quero sim algumas opiniões suas que serão muito importantes neste trabalho que estamos iniciando”, frisou o treinador
Segundo o coordenador de esportes olimpicos da Preeitura de Votorantim e Sespol, Douglas Santa Anna, a definição de um treinador do atletismo visa  fortalecer ainda mais todas as modalidades. “O atletismo vai atender num trabalho de base e ao mesmo tempo social, crianças ds sete a adolescentes de 17 anos, e os trabalhos serão realizados no Sesi e além disso, estamos abertos aos ex-atletas que foram destaque na cidade para nos ajudarem neste projeto que visa fortalecer ainda mais o atletismo da cidade”.
O professor Anderson Gomes, formado na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), 17 anos, é especializado em fisiologia do esporte e além do atletismo, coordenará o karatê de Votorantim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário