PÁGINAS

domingo, 29 de abril de 2012

Quarentão: Jardim Clariceé campeão mesmo perdendo por 2 a 1 do Bar do Marcão, de Adhemar




Jardim Clarice, campeão quarentao de Votorantim
O Jardim Clarice conquistou neste final de semana o título quarentão de Votorantim, mesmo perdendo por 2 a 1 para o Bar do Marcão no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri. O Tigre do JC se aproveitou pelo fato de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e mesmo com a derrota, até porque , levava a vantagem dos empates, faturou o título de campeão.

Pressão do Vila mas placar em branco
Mas apesar da movimentação e bons momentos, a partida marcou negativamente pelas várias expulsões, seis,  sendo que o arbitro Saul Tavares teve dificuldade para conter o ímpeto dos dois times.
Com bola rolando, o primeiro tempo terminou 0 a 0. O Jardim Clarice podia perder até por dois gols e jogou recuado e o time da Vila Nova teve de sair para o ataque. Adhemar, que jogou lesionado no joelho, e teve de tomar medicamentos, antes, segundo disse à reportagem, depois da partida, mesmo à “meia boca” fez a diferença. Tentou de todas as formas, foi caçado em campo pelos defensores do Jardim Clarice a quase marcou no primeiro tempo com chances aos 16, 30 e 39 minutos; Cesinha quase fez aos 19. O Jardim Clarice tentou aos 11, 14 com Gil e Roberto Tolinha aos 39 minutos.
Gols e emoção no segundo tempo
No segundo tempo,  brilhou a estrela de Neizinho. O craque  ex Santos, fez um gol de placa ao driblar dois, chapelar outro e mandar sem chance para o goleiro da Vila Nova, 1 a 0 aos 26 minutos. Apesar do nervosismo, o Bar do Marcão continuou insistindo e conseguiu a virada, em meio a muita confusão e expulsões em campo. E com dois gols do craque Adhemar, aos 36 e aos 39 num tiro seco, bem seu estilo, sem chance para o goleiro, 2 a 1. E terminou o jogo, 2 a 1 a para o Bar do Marcão, que apesar de tudo ficou com o vice.
Confusao
No fim do jogo teve ainda mais confusão, pois Marcao, técnico do time da Vila Nova, foi pedir explicações a Marcio Brasil, do JC que teria “humilhado” o time vice-campeçao. “Ele disse que eramos time de bairro e que teriamos que  crescer muito para sermos campeões. Depois o técnico do JC, Vande Metidieri  explicou que a confusão começou no jogo anterior com o treinador da Vila Nova provocando. “Foi só uma resposta  à provocação iniciada no outro jogo” ,disse. A Guarda Municipal  - que fez sua estreia em Votorantim trabalhando, e bem, em eventos esportivos agiu de prontidão e evitou maiores problemas. Porém, os dois times sairam reclamando da arbitragem e dizendo que o juiz poderia ter segurado o jogo sem expulsar tantos atletas e estragando uma grande final. 


Times e homenagens
O Jardim Clarice foi campeão com essa formação: Zé Luiz; Vlamir, Mauro, Mozer e Rego; Marcio Brasil, Januario, Neizinho e Roberto Tolinha; Neneca e Gil, além de Zelio, Valo, Betao, Matos, Tico, Vandinho, Sergio, Bil e Duda. Técnicos: Vande e Patinho. O Bar do Marcão/Vila Nova: Goiaba; Magrao, Denis, Teiao e PC; Zezinho, Vampeta, Adhemar e Kinha; Le e Jo, Alem de Jura, Ademir, Toninho e Bé. Técnico: Marcão Apitou o jogo Sau Tavares, O Jardim Clarice teve a defesa menos vazada, já Adhemar, do Bar do Marcão, com 12 gols, sendo dois marcados na final, foi o artilheiro, e o Santa Mônica foi o time mais disciplinado. O torneio homenageou ainda Rinaldo Nieri, o Nadinho, que ainda joga, e foi o patrono do torneio.
Leitao espalma chute do BM

Goiaba,do BM orienta barreira


Goiaba espana a bola da area

Hino nacional e times perfilados 

Saul Tavares: jogo dificil e complicado, com expulsões

Muita reclamacao na final

Os trofeus do torneio

GM teve trabalho para conter os animos

Marcio Brasil, ao lado de Patinho e Toninho, sec. de Esportes

Nadinho, patrono ao lado de Toninho

Nadinho e Leitão recebem trofeus de goleiro menos vazado do vereador Marcao Papeleiro

Adhemar, 12 gols e artilheiro, premiado pelo vereador Heber

Zezinho recebe premiacao do secretario Toninho

Bar do Marcao, vice-campeão quarentao de 2012

Brasil recebe trofeu de campeão do vereador Marcao Papeleiro

Trio de arbitragem e capitaes

Jardim Clarice celebra título

Time do Jardim Clarice, campeao quarentão

Adhemar 

Anotador Claudio Gallo

Neizinho, golaço para o Jardim Clarice, campeão

Atletico na A-1: Empate épico com o coração e Galo consegue acesso histórico para a elite



Resultado veio na raça e com gols no final, depois do time de Sorocaba estar perdendo por 2 a 0

Jogadores e comissão técnica comemoram acesso merecido: foto - Rivail de Oliveira

Foi um daqueles jogos em que o torcedor (seja ele atleticano, anti-atleticano ou torcedor de outra equipe), jamais vai esquecer e vai entrar para a história do futebol paulista. Jogando com alma, raça e coração na ponta das chuteiras, o Atletico Sorocaba  conquistou de forma brilhante seu segundo acesso da história para a primeira divisão do futebol paulista ao empatar por 2 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0,  nos minutos finais com o União Barbarense, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em jogo da sexta e última rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Um resultado épico dos comandados do treinador pé quente Fernando Diniz, que repetiu a façanha de anos atrás quando, com parte deste base que jogou neste domingo, já tinha subido o Votoraty para a Série A-2.
Mais de 7 mil pessoas estiveram no Estádio Walter Ribeiro num grande publico que prestigiou a decisão do acesso para 2013. Com o resultado o Galo terminou sua campanha com 10 pontos no grupo 2, sem segundo lugar, enquanto o União, que também subiu, terminou com 11 pontos e vai definir o título da A-2 contra o São Bernardo, que assegurou vaga ao lado do Penapolense no grupo 1. Ainda no grupo 2, pelos critérios de desempate, o Audax terminou em terceiro com 10 pontos, depois de vencer por 3 a 1 a Ferroviaria em São Paulo. O time de Araraquara terminou em quarto lugar com 3 pontos.
O último acesso do Atletico para a primeira divisão foi em 2003 quando eliminou o Botafogo de Ribeirao Preto na fase final. Em 2005 Sorocaba teve ainda o acesso do São Bento que venceu o Noroeste no CIC por 2 a 1, por ironia do destino, com dois gols  no final do jogo, marcados pelo herói Nena. Neste domingo os heróis do Galo foram Henrique e Helton Luiz, que marcou o gol de empate, 2 a 2, já nos acréscimos de penal.
Só deu Galo, mas faltaram os gols
A estratégia do União Barbarense,  em ficar atrás e tentar segurar o Galo buscando os contra-golpes se mostrou eficiente no primeiro tempo.  O Atlético atacou bastante mas jogando pelo meio, facilitou a tarefa diante de uma congestionada defesa do Leão da Treze.  Aos oito minutos Luan livre desperdiçou e aos 13 foi a vez de Moacir acertar o poste do gol de Thiago Passos. A resposta do União de Alex aos 16 minutos; aos 18 minutos Luan cruzou mas ninguém do Galo aproveitou.
O Galo tinha mais posse de bola e arriscava perigosos contra-golpes como aos 28 com Caihame, mas o Atletico insistiu aos 29 minutos num tiro de Moacir. A pressão aumentou e aos 33 minutos João Paulo mandou uma bomba no travessão de Thiago Passos. Logo depois Luan escorou um escanteio aos 35 e aos 41 Moacir pegou o rebote de um ataque do Galo e quase marcou. Para encerrar o primeiro tempo, que terminou com o placar em branco, Henrique testou e quase marcou para o Galo.

Fortes emoçoes  e Leao faz 2 a 0
O Audax vencia a Ferroviária por 2 a 0 e esse resultado ainda classificava o Atletico, mas o time de Sorocaba começou mal o segundo tempo, vacilando. No entanto, tomou  um gol no mínimo duvidoso do União, depois de um penal mal marcado pelo árbitro contra Ciahame. Na cobrança, a um  minuto, Melinho bateu bem e fez  1 a 0 para o União. Perdendo o jogo, Fernando Diniz reforçou o ataque com as entradas do angolano Johnson, Marco Aurélio e Romarinho. E o angolano perdeu um gol feito aos 18 e aos 20, enquanto que minutos antes Caihame desperdiçou boa chance para o União.  Na base do contra golpe, o Leão da Treze fez o segundo aos 24 minutos, num tiro de Caihame no ângulo de Felipe, 2 a 0.

Um olho lá e outro cá
Se antes de abrir o placar,  o União já “fazia cera”, valorizava cada lance, ganhando minutos preciosos, a cada lance na área com o goleiro Thiago Passos,  e nas faltas, agora, vencendo por 2 a 0, só aumentou esse expediente, que teria reflexos lá no final. Enquanto isso o Galo ainda persistia atacando de todas as formas como aos 37  numa defesa incrível de Thiago, e numa bola  na trave de Luan. Nesse instante, o jogo em São Paulo terminava com 3 a 1 para o Audax, placar que fazia com que o Galo precisasse de mais dois gols nos cinco minutos finais e nos acréscimos para empatar e conseguir o acesso.

Expulsões e acréscimos corretos
Ao mesmo tempo o União abusava das faltas e teve, merecidamente, três espulsos, Thiego, Caihame e Renato, lances que também resultaram em paralisações longas. Aplicando a regra, o arbitro Luciano Alves de Lima deu os acréscimos que entendia, e levou o jogo até os 54 minutos.

Reação e gols históricos do acesso
Com o torcedor atônico no Estadio Municipal, o Galo foi para a tática do abafa no finalzinho e teve o mérito de nunca deixar de acreditar. E desta forma, heroicamente buscou o que era praticamente impossível. Aos 40 minutos, depois de um cruzamento e um bate-rebate na área, Henrique mandou para as redes do União, 2 a 1. Aí a pressão só aumentou com os jogadores atleticanos perdendo gols incríveis. Até que aos 54 minutos num ataque do Galo a defesa do Uniao cortou  com a mão a bola e o arbitro marcou penal. Na cobrança Helton Luiz bateu e marcou, 2 a 2 e acesso para o Galo, que anos depois volta à primeira divisão.


Atlético Sorocaba 2x2 União Barbarense
Campeonato Paulista da Série A2
Rodada final, segunda fase, dia 29 de abril
Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Árbitro: Luciano Alves de Lima
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Edson Rodrigues dos Santos
Público: 5.917 pagantes, Renda: 38.000,00
Cartões Amarelos: Atlético Sorocaba: Moacir, Marquinho, João Paulo; União Barbarense:Alex, Melinho, Thiego, Thiago Passos, Junai
Cartões Vermelhos:  Atlético Sorocaba:Romarinho; União Barbarense:Thiego, Caihame, Renato
Gols: Atlético Sorocaba: Henrique 40' 2T, Helton Luiz 54' 2T; União Barbarense: Melinho 24' 2T, Melinho 1' 2T
Atlético Sorocaba:  Felipe Alves; Fernando Miguel, Henrique, Rodrigo Sabiá e Marquinho;  Fábio Gomes, João Paulo, Helton Luiz e Moacir (Romarinho);  Luan e Marcus Vinícius. Técnico: Fernando Diniz

União Barbarense: Thiago Passos; Alex, Rafael Silva, Renato e César; Cláudio Britto, Lennon (Thiego), Paulo Santos e Melinho (Dias);  Cesinha (Junai) e Caihame. Técnico: Claudemir Peixoto

FOTOS DO JOGO E DO ACESSO DO HISTÓRICO ACESSO DO ATLETICO - RIVAIL DE OLIVEIRA


Time do Atletico que subiu para a Série A-1 - Foto Fernando Rezende - Diario de Sorocaba


Torcida sorocabana lotou o antigo barranco e hoje ferradura do CIC

Bandeirao e festa da torcida do Atletico na partida deste domingo

Jogadores do Galo posam para a execução do Hino Nacional

Nem frio ou chuva espantou o torcedor de Sorocaba

Mascote do Galo comemora o acesso

Jogadores atleticanos cumprimentam torcida antes do jogo contra o União

Jogadores do Galo entram em campo ladeados pela torcida mirim do projeto social do clube

Angolano Jonson celebra acesso do Atletico

Fernando Diniz falando para a imprensa: Grande trabalho coroado com o acesso para a elite

Emocionados: Tencco Fernando Diniz, Passarinho e o vice-presidente Valdir Cipriani

Diniz, Cipriani e delegação coreana também comemoram

Torcedores invadem o campo e celebram o acesso com diretoria do Galo

Jogadores brincam com Diniz nos vestiários, comemorando o acesso atleticano

Jogadores comemoram com a torcida o acesso

Mais festa dos jogadores do Galo após volta à elite

Muita comemoração atleticana no CIC

Jogo complicado mas Galo arrancou empate no final e obteve o acesso

Torcedor fez sua parte e lotou o CIC na festa do acesso do Galo

Atletico criou várias chances durante o jogo

Torcedor prestigiou e lotou quase que totalidade do CIC

sábado, 28 de abril de 2012

Atlético vai pra cima do Barbarense em busca do retorno à primeira divisão !



Galo motivado, e concentrado, e preparado para "guerra" pelo acesso  neste domingo!



Galo pode viver dia histórico neste domingo e nove anos depois voltar à primeira divisao paulista
 foto: Fernando Rezende - Jornal Diario de Sorocaba


Veterano: Confira os resultados deste sábado da Primeira Divisao em Sorocaba!




Ocorreu na tarde deste sábado, dia 28 de abril,  a terceira rodada do Campeonato Veterano da Primeira Divisao de Sorocaba, E com bons jogos, destaque para a goleada por 8 a 2 do Barcelona contra o Olaria no grupo B. Confira todos os resultados, enviados pela assessoria da Associaçao dos Arbitros da Grande São Paulo:
Grupo A
 Rogélio M Peres-  Além Ponte EC 1x2 EC Paineiras
Ademir Fiorelli-  Acadêmico FC 0 x 1 Vila Hortência FC
 CE Dr Pitico - União FC do Mineirão 1x2 AA Aparecidinha
 Izaltino Walter -  AA Avenida 1x1 EC Nova Esperança
 Jd Gonçalves - AA Árvore Grande 1x1 EC São Cristovão
Grupo B
 Euzébio Moreno - CA Barcelona 8x2 Olaria FC
 Milton Cardoso”  - Jardim dos Estados FC 0x0 Atlético Brasil FC
 Bráulio G Clemente -  EC Canto do Rio 2x2 AA Vila Carvalho
 Luciano Pellegrini - CA Monte Negro 0x2 AA Beira Rio
 CE Pinheiros -  AA Asa Branca 0x3 EC Paulistano

São Bento: Exclusivo - Federaçao Paulista confirma Bentão no sub-20


Na tarde desta sexta-feira, dia 27 de abril a Federaçao Paulista de Futebol confirmou os times que participam do Campeonato Paulista da categoria sub-20 de 2012. E o São Bento está confirmado. O time do São Bento terá o comando do ex-jogador do Clube, Henrique Andrade, o Kike, de Votorantim,que há dez anos faz sucesso como treinador da seleção de Votorantim na Copa Brasil sub-15. A comissão técnica é formada por Ezio Muller, auxiliara, Leandro Oliveira, preparador físico, Joelson, preparador de goleiros, e Alain, mordomo.
Ele já treina uma base em Votorantim no campo do Flamengo e acredita que otime do São Bento pode fazer uma boa campanha. A estimativa de gastos mensais do sub-20 é de R$ 15 mil e o Bento terá a parceria da várias empresas que vão ajudar a bancar as despesas no torneio.
Times participantes
Segundo o site da Federaçao Paulista, 43 times vão participar do Paulista sub-20 de 2012. Além do São Bento estão: Portuguesa Desportos, Audax , São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Juventus (São Paulo), Santos (Santos), Red Bull, Ponte Preta e Guarani (Campinas), Flamengo (Guarulhos), Inter (Bebedouro), São Caetano (São Caetano), Velo Clube (Rio Claro), America, Rio Preto (SJ Rio Preto), Batatais (Batatais), Bragantino (Brag. Paulista), Guaçuano (Mogi Guaçu), Linense (Lins), Taboão (Taboão da Serra),Penapolense (Penapolense), Capivariano (Capivari), Comercial (Ribeirao Preto), Noroeste (Bauru), Santo André (Santo Andre), XV de Jaú (Jau), XV de Piracicaba (Piracicaba), Ferroviaria (Araraquara), Gremio Osasco (Osasco), Catanduvense (Catanduva), Gremio Barueri (Barueri), Guaratinguetá (Guaratingueta), Marilia (Marilia), Mirassol (Mirassol), Mogi Mirim (Mogi Mirim), Osvaldo Cruz (Osvaldo Cruz), Rio Branco (Americana), São Bernardo (SB do Campo), São Carlos (São Carlos) e União Barbarense (SB D´ Oeste).
Sistema de disputa
Serão seis grupos sendo um do oito e cinco com sete times, todos grupos regionalizados jogando entre si em turno e returno, se classificando para a segunda fase os quatro primeiros de cada chave totalizando 24 times classificados.
Na segunda fase serão seis grupos de quatro times jogando dentro do grupos em seis seis rodadas, saindo os dois melhores de cada grupo para a outra  fase (12) mais os quatro melhores por indice técnico (totalizando 16 times).
Na terceira fase serão jogos no sistema mata-mata em oito grupos de dois times, saindo os oito melhores para a quartas, depois ainda neste sistema, saem os semifinalistas e os finalistas.
Serão usados para o torneio 28 datas, começando a primeira fase dia 26 de maio e terminando dia primeiro de dezembro.
Rivail de Oliveira/Futebol Interior

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Copa Paulista: Torneio terá São Bento e Atlético e começa dia 15 de julho


 A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta sexta-feira os grupos da Copa Paulista de 2012. E neles as presenças dos times de Sorocaba: tlético Sorocaba e São Bento . Segundo a  Federação Paulista de Futebol (FPF). a competição  tem início marcado para 15 de julho e sua grande final prevista para o dia 25 de novembro. 
 A Copa Paulista começa dia 15 de julho e termina dia 25 de novembro com 26 datas ao todo. O campeão tem direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2013.
Os times de Sorocaba estarão no Grupo 4. Então a chave contará com São Bento, Atletico Sorocaba,Audax, Grêmio Osasco, Juventus, Palmeiras B e São Bernardo, e São José.
Os outros grupos da Copa Paulista de 2012:  grupo 1 – América, Barretos, Ferroviária, Marília, Noroeste, Penapolense e Santacruzense;  grupo 2 – Botafogo, Comercial, Francana, Rio Claro, São Carlos, Sertãozinho, União São João e Velo Clube; grupo 3 – Capivariano,  Guaçuano, Independente, Inter de Limeira, Ituano, Paulista, Rio Branco e XV de Piracicaba.
Apenas cinco times que disputaram a elite do futebol paulista nesta temporada estão confirmados na competição estadual: Botafogo, Comercial, Ituano, Paulista e XV de Piracicaba. O Palmeiras também estará na disputa, mas com seu time “B”. Ao todo, serão 31 times na disputa pelo título e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil de 2013. Dos times, 14 estiveram na Série A2 deste ano, enquanto que os outros nove times disputaram a Série A3.

Formula de disputa
Serao 14 datas na primeira fase e 31 clubes que formarão  quatro grupos regionalizados, com um grupo de sete e três de oito times que jogam entre si dentro do grupo em dois turnos. Passam para a segunda fase os quatro primeiros, totalizando 16 times.
A segunda fase será disputada em seis rodadas com quatro grupos de quatro times que jogam dentro de seus grupos  passando para a fase seguinte os dois primeiros, totalizando oito times.
Na terceira fase, sistema mata-mata, serão quatro grupos de dois times, em jogos de ida e volta, saindo os semifinalistas e depois na fase posterior os finalistas. 


Veterano: Sorocaba vive terceira rodada neste sábado


Neste sábado, dia 28 de abril, com jogos às 15h20, segue com a terceira rodada o  Campeonato Varzeano Veterano da Primeira Divisão. Confiram os jogos:
Grupo A - “Rogélio M Peres” -  Além Ponte EC x EC Paineiras, “Ademir Fiorelli” - Acadêmico FC x  Vila Hortência FC, CE Dr Pitico - União FC do Mineirão x   AA Aparecidinha, “Izaltino Walter” - AA Avenida x EC Nova Esperança/Nelson Supermercado, Jd Gonçalves - AA Árvore Grande x EC São Cristovão
G
rupo B“Euzébio Moreno”  - CA Barcelona  x  Olaria FC, “Milton Cardoso”   - Jardim dos Estados FC x Atlético Brasil FC, “Bráulio G Clemente” - EC Canto do Rio  x AA Vila Carvalho, “Luciano Pellegrini” - CA Monte Negro  x  AA Beira Rio/Domínio Transp/Ret Motores Elohim/Gaviões Fiel e CE Pinheiros - AA Asa Branca x EC Paulistano.
Placar da rodada anterior
EC Paineiras 1x0 AA Árvore Grande,  EC São Cristovão 0 x2 AA Avenida,  EC Nova Esperança/ Nelson Supermercado 0x0 União FC do Mineirão,  AA Aparecidinha 1x3   Acadêmico FC,  Vila Hortência FC 4 x 2  Além Ponte EC (grupo A). E ainda,  Olaria FC 2x1 AA Asa Branca,  EC Paulistano 4x 0 CA Monte Negro,  AA Beira Rio/Domínio Transp/Ret Motores Elohim/Gaviões Fiel  0x3 EC Canto do Rio, AA Vila Carvalho 4x1 Jardim dos Estados FC, e Atlético Brasil FC1x0CA Barcelona (grupo B)