PÁGINAS

sábado, 7 de abril de 2012

Varzeano de Votorantim: Bola rola neste domingo de Páscoa

Jardim Clarice melhorou .....

.... E pega o Cachoeira em seu "caldeirão" neste domingo - Fotos: Benedito Arruda

Em que pese o “feriadão” da Semana Santa, a bola não pára em Votorantim e tem rodada neste domingo de Páscoa pelo Campeonato Varzeano da Primeira Divisão de 2012. Será realizada a quarta rodada da primeira fase com seis jogos em toda a cidade, todos a partir de 9h45. Em relação à tabela, à pedido da tevê (TV Votorantim) e com a permissão dos clubes, houve um remanejamento de local e a partida entre Quadrinha x Guanabara, anteriormente prevista para o Cermag “Aldovir Gori”, passou para o Estádio Municipal “Domênico Metidieri”. Na classificação, o Quadrinha está em décimo lugar com 2 pontos e o Guanabara ocupa a sexta posição com 4 pontos ganhos.


Caldeirão vai ferver


Mas entre os principais jogos da rodada estará o clássico entre Cachoeira x Jardim Clarice no Centro Esportivo “Francisco Tegami”, no bairro da Chave, reduto cachoeirense.  Jogando em seu “caldeirão”, e diante do seu fiel e exigente torcedor, o Cachoeira, dos técnicos Julio Rocha e Silvinho, que vem muito bem no torneio, liderando com 9 pontos e 100% de aproveitamento,  pega o atual bicampeão, comandado pelo Haroldinho e Décio Prado, que começou titubeante o torneio, mas que se recuperou com duas vitórias e já “colou” nos líderes com 7 pontos.


Tradição em campo - Muita tradição e história em campo no Vossoroca, com Flamengo x Rio Acima, dois times de camisas muito fortes. Tricolores e rubronegros vem com campanhas bem parecidas após três rodadas. O time do Vossoroca, do Marcão e do Bruno Colono tem uma vitória, um empate e uma derrota, e 4 pontos. Mesma campanha do tricolor do Rio Acima comandado pelo Carbonera. Porém o Galo leva vantagem nos gols marcados, 9 contra 4 do Mengão. Um jogo com rivalidade e que promete.


Alvinegros x Tricolores

No Parque Bela Vista tem outro grande jogo neste domingo entre São Lucas  e Fluminense. Dois times em ascenção. O Fluzão, do Landito, Cirinho e toda comunidade tricolor da Barra Funda, é o terceiro colocado com 7 pontos em 3 jogos. O caçulinha do torneio, o alvinegro do bairro São Lucas, começou o torneio sem “medo de cara feia”, e depois de arrancar um empate com o campeão Jardim Clarice, somou mais uma vitória e um empate e soma 5 pontos na quarta  posição.. Uma ótima campanha e um time pra lá de aguerrido.



MC x Nova Lutando para escapar das últimas colocações no varzeano, Nova Mania e Material de Construçao do Jardim Clarice fazem uma partida que promete emoções. O Nova do técnico Cacá perdeu para o Vila Garcia por 4 a 0 domingo passado no Parque e o MC Jardim Clarice, comandado pelo Ricardo, arrancou um brioso empate por 3 a 3 contra o Guanabara. Na classificação o MC é o nono com 2 pontos e o Nova Mania é o último sem nenhum ponto.


Garcia x Amorim 

Outro jogo que pode mexer com a classificação no “andar de baixo” do varzeano, vai acontecer na Vila Garcia entre a AA Vila Garcia e o Vila Amorim. Na classificação, o Vila Garcia, comandado pelo Neno, soma 3 pontos, vem de vitória, mas não pode vacilar, senão pode voltar para a “zona de risco”. O Amorim, que começou com um bom empate o torneio, teve duas derrotas e busca a reabilitação a todo custo, caso contrário pode amargar a lanterninha ao final da rodada.Um ótimo jogo.




Primeirona teve mais de 80 gols


Passadas três rodadas, o Varzeano de 2012 chegou à marca dos 81 gols. Já foram realizadas 18 partidas, com média excelente de 4,5 gols por partida. Os melhores ataques pertencem a Cachoeira com 12 gols, seguido pelo São Lucas com 10 e Rio Acima com 9 gols. Os piores ataques são, do Nova Mania com 1 gol e do Vila Amorim com 3 gols.
Nas defesas, o Cachoeira é o mais eficiente com 3 gols sofridos contra 4 gols do Jardim Clarice e do Flamengo. As piores defesas pertencem a Nova Mania com 14 gols e Quadrinha com 9 gols. 


Os artilheiros do torneio são esses: Wiliam, do Cachoeira com 7 gols, Renan, do São Lucas com 5 tentos, Daudão, do Vila Garcia com 4 e ainda, Moutinho e Zaga, do Fluminense, Geninho, do São Lucas, Andrezinho, do Jardim Clarice e Taiguer, do Guanabara, todos com 3 gols. Com 8 cartões amarelos o Jardim Clarice é o time mais disciplinado. O Rio Acima é o mais indisciplinado, segundo dados da Sespol, com amarelos e 5 vermelhos, seguido pelo Flamengo com 11 amarelos e 3 vermelhos.


Juvenil


No Juvenil, o artiheiro é China, do Fluminense com 8 gols, vindo a seguir, Neguinho, do Vossoroca com 6 e Rafael, do Mercado Jardim Clarice, Kezze do Santos Dumont e Pedro do Fluminense com 5 gols. O Santa Cruz é o time mais disciplinado com 11 amarelos.
Quarentão - No quarentão, que não tem rodada neste fim de semana, brigam pela artilharia, Cesinha, do Bela Montanha, com 10 gols, Adhemar, do Bar do Marcão, com 9 gols e Duda, do Jardim Clarice com 6, além de Neneca, do Jardim Clarice com 5 gols. O time mais disciplinado do torneio é o Santa Mônica com 5 amarelos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário