PÁGINAS

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Outros esportes vão bem


Bom dia desportista de Votorantim e região. Além do futebol que está sendo movimentado com o varzeano, no seu início, juvenil e veterano chegando na fase derradeira, as outras modalidades vem se destacando na cidade.
Já falamos na última edição do basquete feminino que promete, com o time das Luluzinhas, comandadas pelo competente PC Tonche. Mas tem outros esportes se reforçando. O handebol deve disputar a liga regional e a equipe deve ter a “assessoria” da técnica sorocabana Cristina Palau, uma expert na modalidade. O voleibol também está se reestruturando com o comando do Wiliam e do professor Gilson e a supervisão do experiente Douglas Santa Anna. O tênis de mesa já realiza há mais de uma década um grande trabalho com o Alemão e o Carlinhos, e hoje conta com um CT de primeira linha. O mesmo dizemos do judô, do professor Edu Arruda e seus “discípulos”, que com o Centro de Treinamentos na Vila Nova e Vila Garcia deve melhorar ainda mais e conta mais centenas de praticantes.
O bicicross que já conta com um timaço de pilotos campeões e uma escolinha com mais de 100 alunos e futura “feras”. terá a reinauguração no próximo mês da reformulada pista no Jataí. Com isso poderá receber Paulista, brasileiro e até torneios internacionais num futuro breve. A bocha está com uma boa equipe e fazendo bonito no regional. O ciclismo vem muito forte nas competições em que disputa.
O que falta
Ao nosso ver faltam apenas algumas modalidades se reestruturarem: atletismo, ginástica olímpica e ritmica e a malha entre outras. Já tivemos grandes treinadores nestas modalidades, como o professor Luiz Alberto no atletismo, a professora Rosana Mariano, na ginástica e o experiente Américo na malha. Os dois primeiros tem seus trabalhos hoje. Mas poderiam sim colaborar com a cidade, se não diretamente, pelo menos de forma indireta com sugestões e indicações nesta reestruturação pois são profundos conhecedores das modalidades. Assim como o Américo, que sabe tudo de malha e que comandou os times da cidade campeões em anos atrás. São pessoas competentes e mais que isso, vencedores e formadores de campeões. Fica aí a dica

Nenhum comentário:

Postar um comentário