PÁGINAS

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Historia da Varzea: Festa dos 76 anos de Gia e e 68 do Bela Montanha

Gia faz 76 anos com direito a bolo no BM



 Março foi mês de festa para toda a comunidade do Bela Montanha. O clube celebrou em alto estilo o aniversário de um de seus fundadores e maiores batalhadores pelas causas do alviverde do Fornazari: Josias de Campos, o Gia.  Depois de um dos jogos do time pelo certame quarentão, dia 10 de março, Gia recebeu os abraços e cumprimentos dos desportistas de toda a cidade na tradicionalíssima sede do Bela Montanha. Aliás, a sede vem sendo melhorada e já recebe shows e muitos eventos, segundo Gia e demais diretores do Bela.
Muitas autoridades levaram seu abraço ao patrono maior de um dos mais queridos clubes da história de Votorantim. Entre elas o próprio prefeito Carlos Augusto Pivetta.
Por sinal, segundo a diretoria do alviverde do Fornazari, a prefeitura informou que pretende melhorar ainda mais a estrutura do campo do Bela Montanha, construindo ali novos vestiários para dar mais comodidade às equipes durante os jogos do Bela Montanha e de outras equipes que foram jogar naquele tradicional campo.
Depois de todos os abraços e festejos pelo aniversário de Gia, ocorreu à noite um show com um grupo local, fechando com chave de ouro as comemorações do Gia.
 
Alviverde do Fornazari completa 68 anos

Além do aniversário de Gia, o Bela Montanha está em festa neste ano de 2012 porque é um dos mais antigos clubes de Votorantim em ação. O Bela completa 68 anos de vida, quase sete décadas. Há controvérsias sobre a real data do início de tudo. Segundo explicou Gia à Folha num especial do Bela Montanha no ano passado, em 1917 existia o Estrela de Votorantim, que teria dado origem ao Bela.
Outra vertente, diz Gia, foi de que o time foi fundado no ano de 1944, com sede na rua Sorocaba. Naquele ano se reuniram para tratar da formação do novo clube, Leopoldino de Campos, Américo Maschetto, Angelino Rubinato, Pedro Fontes, Benjamin Bertrand, Gentil Sapateiro e Afonso Erra, entre outros.
Em sua história, o Bela disputou os campeonatos amadores contra São Bento, Corinthinha, Metidieri e Estrada, entre outros, nas décadas de 50 e 60. Depois, da decada de 70 em diante a diretoria se concentrou nos certames locais, veterano, quarentão e cinquentão. Na última década ficou quase dez anos fora por causa de falta de apoio, conforme explica Gia. Mas o clube voltou no fim de 2011 e neste ano segue com muita força e o carinho de todos seus diretores, torcedores e simpatizantes.

FOTOS DO ANIVERSARIO DE GIA NO BELA MONTANHA

Fubá, Carlinho, Tavinho, Matheus e Gia

Prefeito Pivetta
Celso Carrara

Gia, dr. Wilson, Fabricio, Zé Gorila e Éric Romero

Relico, Gia, Ari, Zé Gorila, Verdinho, Miguel e Henrique

Abilio Neto, Gia, Mario e Casinha






Nenhum comentário:

Postar um comentário