PÁGINAS

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Atletico: Com show de Luan, Galo “atropela” Ferroviária e se anima para buscar o acesso





Luan, 12 gols e vice artilheiro da A-2



Com uma grande atuação de todo o time, e um “show à parte” do atacante Luan que foi às redes três vezes, o  Atlético Sorocaba goleou ontem a Ferroviária por 5 a 0 no Estadio Walter Ribeiro, se recuperou do tropeço na estreia, do quadrangular final da Série A2, quando perdeu  por 4 a 1 fora de casa para o União Barbarense e voltou a sonhar com o acesso para a primeira divisão. Na mesma rodada de ontem, em São Paulo, ocorreu um bom resultado e o Audax só empatou por 2 a 2 com o União Barbarense. Com esses dois resultados, o Audax e Barbarense lideram o grupo dois com 4 pontos em duas rodadas, mas não dispararam e o Atletico vem em terceiro com 3, enquanto a Ferroviária não soma pontos. No sábado que vem ás 16h o Atlético vai a São Paulo pegar o Audax no campo do Nacional. Já a Ferroviária recebe o Barbarense às 19h em Araraquara.

2 a 0 e inicio do show... 
O Atletico começou arrasador e no primeiro tempo foi muito superior á Ferroviária e criou sete ótimas chances contra apenas duas do adversário, que não conseguiu achar o Galo com suas movimentações constantes. Logo a um minuto Luan mandou uma bomba da entrada da área, sem chances para o goleiro Everton, 1 a 0.  Aos três minutos Tatuí quase empato mas aos 16 o Galo ampliou depois que  Marcos Vinicius tentou e a bola sobrou para Luan que não perdeu, 2 a 0. Aos 24 e 25, Marcos Vinicius perdeu duas outras chances para o Atletico e parou no goleiro da Ferrinha. A história se repetiu aos 35 e Marcus Vinicius perdeu outro gol. Um minuto depois foi a vez de Luan desperdiçar. A Ferroviária só voltou ao ataque aos 38 com Thiago perdendo boa chance e no fim do primeiro tempo, João Paulo mando para fora.

5 a 0 e fechamento com chave de ouro – No inicio do segundo tempo a Ferroviária até deu mostras que poderia reagir quando Emerson duas vezes parou no goleiro do Galo, Felipe Alves aos seis minutos. Porém aos nove, Bruninho fez o goleiro Everton trabalhar e defender de mãos trocadas. Um minuto depois Marcus Vinicius também parou em Everton. Na sequencia, aos 16 minutos não teve jeito. Luan desceu em velocidade, cortou seu marcador, o goleiro afeano e mandou para as redes, um golaço, 3 a 0 Nos dez minutos seguintes o Galo administrou a boa vantagem e tentava os contra-golpes. Até que aos 27 Rodolfo mandou uma falta bem colocada no canto, 4 a 0. Aos 31 minutos Everton evitou o gol de Helton Luiz. Insatisfeito com a goleada, o Galo foi para cima e marcou o quinto com Bruninho aos 36, tocando na saída do goleiro e poderia ter feito o sexto aos 38 com Rodolfo. Fabricio Carvalho aos 33 e Thiago de cabeça aos 39 ainda tentaram para a Ferrinha, mas acabou assim, 5 a 0 para o Galo.
Dados técnicos

-O jogo no Estádio Walter Ribeiro, teve como arbitro,Roberval José de Oliveira, assistido por Fausto Augusto Viana Moretti e Maria Nubia Ferreira. Compareceram ao CIC, 796 pagantes. Foram dados cartões amarelos para João Paulo, Henrique, Luan, Fernando Miguel (Atletico), Felipe Blau, Rafael Dias (Ferroviária). Os gols:  Rodolfo 26' 2T, Bruninho 36' 2T, Luan 1' 1T, Luan 15' 1T, Luan 11' 2T (Atletico). Os times: Atletico: Felipe Alves; Marco Aurélio, Henrique, Rodrigo Sabiá e Marquinhos; Fernando Miguel, Fábio Gomes, João Paulo e Luan (Romarinho); Helton Luiz (Rodolfo) e Marcos Vinícius (Bruninho). Técnico: Fernando Diniz. A  Ferroviária: Everton;Emerson, Carlinhos, Rafael Dias e Tatá; Júlio César, Felipe Blau, Tatuí (Chimba) e Bruno (Tiago Marques); Fabrício Carvalho e Jobinho (Ricardinho).Técnico: Ito Roque

Estrela e os três gols Depois do jogo o atacante Luan, que agora tem 12 gols, dois a menos que o artilheiro do campeoanto que tem 14 gols,  destacou a criatividade de todo o time e que não se lembrava da marcação de três gols num só jogo.
“Foi um jogo difícil, mas o gol inicial foi importante pois abriu o time deles. Aliás tenho um carinho grande pelo Ito, com quem trabalhei no clube e vem fazendo um grande trabalho na Ferroviária, mas que dá uma certa satistação fazer gols no time dele, isso dá”, disse Luan, que pede o mesmo empenho ao time na partida contra o Audax fora para e pés no chão ao Galo para sair com mais uma vitória.

Diniz elogia a pegada do time
 
Apesar dos cinco gols, o treinador Fernando Diniz fez questão de elogiar a marcação. “Marcamos bem do começo ao fim. O gol no começo foi determinante, mas mais importante foi a marcação e o fato de sabermos controlar a partida sem se expor para tomar gols. Gostaria de ressaltar a importância da presença do torcedor que foi fundamental e nos apoiou do começo ao fim do jogo”, disse Diniz.
Sobre sua expulsão, mais uma  na carreira Diniz reclamou que o árbitro vinha invertendo faltas e não usando o mesmo critério para os dois times e que vai aguardar o julgamento do TJD  da Federação Paulista. Segundo Diniz no último jogo em que foi penalizado por três jogos de suspensão o arbitro “carregou” a súmula injustamente e que ele não tinha falado nada. Diniz diz não ter medo de pegar uma suspensão mais “pesada” agora. E sobre o Audax, o próximo adversário, ele acredita que será um grande jogo: “Eles tem uma ótima equipe, forte e equilibrada, muito competitiva e experiente. Mas acredito em nosso time e se apresentarmos esse futebol solidário e coletivo, marcando muito, e aproveitando as oportunidades, poderemos sair de lá com um bom resultado”, analisou o treinador.

Textos: Rivail de Oliveira/Futebol Interior

FOTOS DO JOGO - FERNANDO REZENDE/CORTESIA: DIARIO DE SOROCABA 

Formação do Atletico Sorocaba

Luan, três gols


Xodó da torcida do Galo foi o destaque do jogo

Luan celebra um dos três gols

Luan chora ao marcar mais um

Jogadores do Galo celebram

Expulso do jogo, Diniz vê o jogo das arquibancadas do CIC ao lado de Anisio (auxiliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário