PÁGINAS

terça-feira, 10 de abril de 2012

Arbitragem: Ceretta já é aspirante à Fifa

Arbitro de Votorantim Guilherme Ceretta já pertence ao quadro aspirante da Fifa

Com dez anos de trabalho no apito estadual e nacional, o árbitro votorantinense Guilherme Ceretta de Lima, 28 anos, recebeu mais uma vez nesta semana um importante reconhecimento e, junto com mais nove apitadores, já faz parte do quadro de aspirantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Além de Ceretta, serão avaliados nos próximos dois anos pela entidade máxima do futebol, os árbitros, Célio Amorim (SC), Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), Claudio Luciano Mercante Junior (PE), Felipe Gomes da Silva (RJ), Luis Flávio Oliveira (SP) e Márcio Chagas da Silva (RS). E concorrem a uma (ou mais vagas), no quadro definitivo da Fifa.
Falando à Folha ontem, Ceretta comentou o fato: “É o reconhecimento do meu trabalho e mais uma prova pra calar a boca dos criticos”, alfinetou o votorantinense. Sob a égide do velho ditado de que “santo de casa não faz milagre”, Ceretta destacou a falta de reconhecimento na cidade: “Nao preciso de reconhecimento em casa" (aqui na região)..mas vemos em outras cidades. Me sinto preparado para assumir essa vaga”, afirmou.

Segundo ele, em Votorantim e região, em outros lugares os árbitros sao reconhecidos e respeitados mas afirmou: “Aqui temos que provar todo jogo se temos condições de estar onde estamos”, comentou.
Ceretta disse que a crítica é ao que o vem “atirando pedras” nele sistematicamente. No domingo, no jogo do Jardim Clarice contra o Cachoeira, por exemplo, o agora árbitro aspirante à Fifa e que poderá já trabalhar em jogos internacionais, como Libertadores e Conmebol, revelou que atiraram nele uma pedra de gelo no jogo realizado no Centro Esportivo da Chave, que lhe atingiu a cabeça.
Numeros -  Na primeira divisão paulista, em sete anos, o árbitro de Votorantim já apitou 82 jogos. Em campeonatos Brasileiro e Copa do Brasil já são 32 jogos..


Nenhum comentário:

Postar um comentário